Artur será um dos estreantes do Bahia diante do CRB (Foto: Divulgação)

Passaram-se 45 dias desde o último encontro. Para a torcida tricolor, certamente pareceu uma eternidade. A saudade que tanto apertou vai acabar nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Fonte Nova, quando o Bahia recebe o CRB pela Copa do Nordeste, em sua estreia na temporada 2019.

Os olhares da arquibancada terão que se acostumar em não ver mais Zé Rafael, protagonista nos dois últimos anos, mas que se transferiu para o Palmeiras, ou até mesmo Léo, que em 2018 criou grande identificação com os tricolores, porém, seguiu para o São Paulo. Em contrapartida, o jogo marcará o reencontro com o artilheiro Gilberto, renovação mais comemorada e que tem vínculo até o final de 2020, e com o volante Gregore, xodó da torcida. 

Será também a primeira oportunidade para assistir e conhecer pelo menos dois dos sete reforços confirmados. Guilherme e Artur devem ser titulares, enquanto o lateral-direito Matheus Silva, o meia Shaylon e os atacantes Iago e Rogério ficarão como opção no banco de reservas. O único ainda não regularizado é o zagueiro Ernando, oficializado ontem, e que só passou a treinar no campo nesta semana.

A provável equipe deve ser formada com Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Artur, Ramires e Élber; Gilberto. 

Finalista das duas últimas edições do Nordestão, conquistando o título em 2017 e deixando escapar o tetracampeonato diante do Sampaio Corrêa, ano passado, o Bahia é um dos quatro times da Série A no torneio. CSA, Fortaleza e Ceará são os outros representantes da elite. 

Vale lembrar que nesta edição houve mudança de regulamento. Agora são dois grupos de oito times, com os quatro primeiros de cada grupo se classificando para as quartas de final. O detalhe é que um grupo enfrenta o outro, o que significa que cada time fará oito partidas. 

Além do CRB, o tricolor vai encarar Altos-PI, Fortaleza, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sergipe e Vitória na primeira fase. A fase de quartas de final, em que o primeiro colocado enfrenta o quarto do seu grupo e o segundo encara o terceiro, será em jogo único, com o time melhor classificado sendo o mandante. O mesmo ocorrerá na semifinal. Só haverá ida e volta na decisão.  

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade