Fábio Assunção (Foto: Divulgação)

O ator Fábio Assunção anunciou em sua nova conta no Twitter que, finalmente, o dinheiro arrecadado com a música de La Fúria que leva seu nome será doado para duas instituições que acolhem dependente químicos. Os locais escolhidos foram o "Centro de Convivência É de Lei", em São Paulo, e a "Comunidade Cidadania e Vida", em Salvador.

"É que hoje o 'Sextou' é diferente. Finalmente saiu a arrecadação dos valores referentes à música "Fabio Assunção" e vou poder fazer a minha contribuição juntamente com o Bartz e a La Fúria para as duas instituições que prometi reverter essa grana", tuitou o ator.

Fábio também elogiou a atuação de ambas as instituições. De acordo com ele, são trabalhos sérios e éticos, comprometidos com promoção da saúde e com o cuidado com o ser humano. Além disso, o ator também disponibilizou as contas de ambas as organizações para que outras pessoas também possam fazer as doações.

O anúncio da doação acontece pouco mais de oito meses após o ator homenageado e La Fúria para que o dinheiro seja revertido para instituições que acolhem dependentes químicos. À época, Fábio garantiu que nunca passou por sua cabeça "censurar a criatividade das pessoas". 

Fábio Assunção tem problemas em relação ao uso de álcool - exatamente o que "inspirou" a música. Por conta disso, ele afirmou o desejo que a "zoeira" fosse revertida em conscientização.

"15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem", defendeu o ator.

Bruno Magnata, vocalista da La Fúria, também se posicionou a favor da ação na época. "Quando a gente fala disso, deixa de ser uma brincadeira pra ser uma coisa séria. (...) Mais de 200 milhões de pessoas no mundo passam por essa dificuldade e a gente tá aqui em prol pra mudar essa situação, reverter tudo isso em coisa boa. Vamos mudar a letra da música, vamos fazer uma coisa legal, bacana, junto com Fábio, junto com Bartz", explicou o cantor.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade