Vereador Tiago de Zezo (PT) durante sessão. (Foto: Arquivo Mais Região)
O vereador Tiago de Zezo foi expulso do Partido dos Trabalhadores, neste domingo (8). A decisão foi anunciada no encontro municipal que elegeu a nova direção da sigla em Mata de São João. O parlamentar ingressou no partido há quase 12 anos.  

"Infelizmente após anos de militância juntos, chegou o momento do vereador Tiago seguir seu caminho e nós do PT seguirmos o nosso, nossas divergências nos últimos meses tem por algumas vezes nos colocados em lados opostos e a distância entre a direção do partido e o vereador é algo que não permitia mais continuar", destacou o partido em nota.

Ainda segundo o diretório, a decisão de afastar o vereador do partido não foi fácil. "Não é com satisfação que tomamos essa decisão, mas tudo tem um começo e um fim e a relação PT e Tiago, já não faz mais sentido". 

Em dezembro do ano passado, Tiago de Zezo descumpriu uma orientação do partido na votação da mesa diretora da Câmara. Orientado a se abster na eleição, o petista acabou votando na chapa do presidente Agnaldo de Lulu (DEM). Na época, o presidente do partido, Marcos Magalhães, havia sinalizado que poderia agir se ele fosse contra.

Tiago de Zezo permanece exercendo o mandato de vereador, mas na condição de “sem partido” até que opte por outra sigla. Nos bastidores, é dada como certo a ida do vereador para o PSD. 

O ex-petista, que é aliado de Agnaldo de Lulu, está próximo de um alinhamento com o grupo do ex-deputado João Gualberto e do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Ele já teria se comprometido a apoiar Lulu, que é pré-candidata à prefeita. 

Relação com o PT

Muito antes da filiação ao partido em 2007, Tiago de Zezo sempre foi ligado ao PT. Na adolescência, ele acompanhava o pai Zezo, que já foi vice-presidente do diretório municipal, em eventos do partido. Tiago de Zezo foi o primeiro e único vereador eleito pelo partido em Mata de São João. 

***

Nota do Partido dos Trabalhadores de Mata de São João


O Partido dos trabalhadores de Mata de São João comunica que o vereador Tiago não mais faz parte do partido. A decisão de afastar o companheiro Tiago foi tomada hoje no encontro municipal que elegeu a direção do PT. Infelizmente após anos de militância juntos, chegou o momento do vereador Tiago seguir seu caminho e nós do PT seguirmos o nosso, nossas divergências nos últimos meses tem por algumas vezes nos colocados em lados opostos e a distância entre a direção do partido e o vereador é algo que não permitia mais continuar. Não tomamos essa decisão nos colocando na posição dos donos da verdade não, só nós sabemos quanto nos custa essa decisão, Tiago chegou para o PT ainda muito jovem e cresceu com o partido, então não é com satisfação que tomamos essa decisão, mas tudo tem um começo e um fim e a relação PT e Tiago, já não faz mais sentido, portanto, a partir de agora o PT seguirá seu caminho e a você Tiago, boa sorte na sua nova trajetória.


Direção Municipal do PT

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade