Essa parceria ainda vai render muitos frutos e quem vai ganhar com isso é a população pojucana (Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito Duda Leite e representantes da Ferbasa/Fundação José Carvalho entregaram nesta terça-feira (03), no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva um aparelho de videolaparoscopia para a realização de cirurgias na unidade hospitalar do município.


A aquisição do equipamento aconteceu através de uma doação feita pela Fundação José Carvalho dando continuidade ao compromisso de ajudar o município de Pojuca com equipamentos e ações que contribuem para o crescimento e valorização da comunidade pojucana.


O prefeito Duda Leite destacou a importância da parceria firmada entre a atual gestão municipal e a fundação para essa valorização e fortalecimento de vínculos com a nossa terra. “A Prefeitura de Pojuca agradece à Fundação José Carvalho e à Ferbasa por mais essa doação ao município. Essa parceria ainda vai render muitos frutos e quem vai ganhar com isso é a população pojucana.” Destacou Duda Leite.


A videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen (laparo). Para criar o espaço necessário as manobras cirúrgicas e adequada visualização das vísceras abdominais a cavidade peritonial é insuflada com gás carbônico.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade