O programa visa facilitar o acesso dos jovens de 14 a 18 anos ao mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Ascom)

Cerca de 500 jovens de Dias d’Ávila ingressaram no curso profissionalizante do Programa Cidadão do Futuro, através de uma aula inaugural que ocorreu nesta terça-feira (10). O programa visa facilitar o acesso dos jovens de 14 a 18 anos ao mercado de trabalho.

Serão 20 dias de capacitação, no Centro de Qualificação Profissional (CQP), para então, iniciarem as atividades na prefeitura.


null            A aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (10), no Centro de Qualificação Profissional


Em outubro, após um teste de aptidão, os jovens serão alocados em uma das funções que fazem do Programa, porém, todas às sextas-feiras, terão aulas de capacitação, aperfeiçoando ainda mais suas habilidades profissionais.

Os jovens selecionados poderão estagiar como auxiliar administrativo, auxiliar de suporte à pré escola, auxiliar de suporte a gestão escolar e auxiliar de suporte a atenção escolar, com carga horária diária de 4 horas e receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade