A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) promoveu, nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, uma capacitação para médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais da maternidade, acerca da prevenção e do combate a sífilis no município.

O evento foi realizado com o objetivo instruir e alinhar, entre os profissionais da saúde, as ações de diagnóstico, tratamento e encaminhamento de pacientes com a doença. A ação faz parte do plano de enfrentamento à sífilis.

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), causada pela bactéria Treponema pallidum. Normalmente apresenta fases distintas com sintomas específicos (sífilis primária, secundária e terciária) que é intercalada por períodos latentes. Por isso, a doença é conhecida por ser um mal silencioso e requer cuidados.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade