(Foto: )

Estudantes do 7º do Colégio Presidente Castelo Branco, em Pojuca,  visitaram o Projeto TAMAR, em Praia do Forte, litoral de Mata de São João. A visita técnica, que ocorreu na tarde desta terça-feira (12),  faz parte de uma aula interdisciplinar promovida pela Secretaria de Educação.

Durante o passeio na sede do projeto, os estudantes puderam observar tubarões, raias, peixes, estrelas-do-mar, ouriços-do-mar e, é claro, as tão esperadas tartarugas marinhas. Em alguns momentos puderam interagir com os animais e observar seu comportamento. O grupo foi orientado por guias que deram verdadeiras palestras sobre os hábitos desses animais.

Alguns estudantes questionaram como está funcionando o retorno de filhotes ao mar,devido à  questão do óleo e os guias explicaram que as espécies estão sendo levadas para a base do TAMAR em Aracaju.  Na oportunidade, os participantes também observaram indíces de espécies marinhas prejudicadas por anzóis e como o novo modelo de anzol , projetado pelo Tamar, reduziu a mortalidade das tartarugas.

Os alunos estiveram acompanhados pelas professoras de Ciências e Matemática Nilma Bastos e Mírian Santos, respectivamente, que incentivaram a visita com a finalidade de garantir a experiência prática do conhecimento que é aplicado em sala de aula. “A visita técnica ao Projeto TAMAR proporcionou à esses adolescentes uma grande oportunidade de aprendizagem  sobre conservação e biodiversidade. A preservação do meio ambiente, em especial à vida marinha deve estar sempre presente no processo educacional dos jovens, a fim de garantir a construção de futuros adultos com uma verdadeira consciência ambiental”, ressalta a professora Nilma Bastos.  


null

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade