A comemoração vai acontecer no Coreto, em Praia do Forte e no Parque da Cidade, na Sede. (Foto: Reprodução )

No dia 2 de Dezembro, é comemorado nacionalmente, o Dia do Samba, uma das expressões culturais mais marcantes na construção da identidade do brasileiro. Em Mata de São João, a comemoração vai acontecer domingo, dia 1º de dezembro, no Coreto, em Praia do Forte e no Parque da Cidade, na Sede.

A programação na Sede começa às 18h, com apresentações culturais do grupo de Capoeira Zambiacongo. Os shows começam às 19h, com Samba do Black e encerra com a banda Com Intimidade. Em Praia do Forte, no Coreto, a festividade inicia às 19h e terá Samba Butukada e o Samba de Roda Espermacete.

Dois de dezembro foi instituído como Dia Nacional do Samba, em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira, o sambista Ary Barroso. O evento é uma realização da Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Serviço:

Dia do Samba

GRÁTIS

Quando: 1º de Dezembro

Coreto – Praia do Forte

Início: 18h

Atrações: Samba Butukada e Samba de Roda Espermacete.

Parque da Cidade – Sede

Início: 19h

Atrações: Capoeira Zambiacongo, Samba do Black e Com Intimidade

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade