(Foto: Divulgação)

A Casa da Cultura de Mata de São João recebe nesta quinta-feira (28) mais uma edição do Espetáculo “Tambores – Uma diáspora africana”, encerrando o ‘Novembro Negro’. O evento é será iniciado às 18h, conta com ingressos limitados, retirados na recepção do Conservatório até esta quinta, 17h.

A trilha sonora trará vida ao espetáculo com a percussão do grupo de capoeira Zambiacongo, nas vozes dos artistas matenses Kika da Mata, Gui Santana, Allan Brasil e Júnior Pitanga.

Entre as músicas que prometem emocionar o público presente, está o hino da África. A canção “a carne, de Elza soares’ também faz parte do repertório, somada a outros hits e coreografias que falam sobre representatividade.

Um time composto por 25 bailarinos apresenta, por meio de expressões corporais, a repressão vivida pelo povo negro no período da escravidão e como essa população resiste desde a abolição da escravatura até os dias atuais.

O Espetáculo está sendo produzido pela Escola Contemporânea de Dança – Secretaria de Educação por meio do Conservatório de Música e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade