A rede social planeja lançar uma série de novas ferramentas que ajude os mais novos a lidarem com a plataforma (Foto: Reprodução )
O Instagram começou a exigir que os novos utilizadores da rede social forneçam a idade quando se inscreverem na plataforma, uma medida que tem como objetivo demover quem tenha menos de 13 a usar a app.

De momento a empresa lançou apenas um sistema de verificação de idade – que leva ainda em consideração a idade da conta de Facebook, caso seja usada para a inscrição – mas a ideia do Instagram é criar durante o próximo anos “experiências mais seguras e apropriadas”. Entre elas estarão definições especiais de privacidade e explicações sobre como funcionam as ferramentas de controle da rede social.

Segundo a Reuters, independentemente da idade do utilizador, esta é uma informação que não será exibida para os outros utilizadores do Instagram.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade