Alex Carvalho tomou posse do cargo de secretário no início de janeiro (Foto: Divulgação)

Visando melhor desempenho na Educação de Mata de São João e a continuação do avanço na área, o recém nomeado secretário da Educação (Seduc), Alex Carvalho, planeja algumas mudanças no sistema educacional do município. Em entrevista, no Programa É do Povo, na Rádio Sauípe FM, o novo gestor falou sobre a construção de uma educação melhor.

“A gente precisa fazer alguns ajustes, que são ajustes que partem da necessidade de ampliar o desempenho e o funcionamento. Então, a gente escuta a comunidade, os professores, a equipe da escola, nossos técnicos e superintendentes que estão trabalhando nas escolas. Nossa segunda bandeira é a bandeira da economia, pois com todos esses investimentos, a educação de Mata se torna cada vez mais cara, então para manter tudo isso, precisamos combater o desperdício e energia e de alimentação escolar. A terceira é a qualificação. Estaremos trabalhando intensamente pela qualificação”, ressalta.

Alex ainda falou sobre outras mudanças. “Estamos fazendo um redesenho de toda a secretaria de Educação e todos os nossos processos e níveis. Temos a questão do transporte escolar e o Conservatório de Música, que na verdade não é só de música, é um conservatório de arte, e cultura, e precisamos expandir esse projeto tão bacana para o contexto de Mata de São João, para zona rural e litoral”, comenta.

Durante a entrevista, o secretário de Educação afirmou também que seu foco é na evolução do desempenho escolar, inclusive no ingresso efetivo das crianças nas unidades escolares. “As crianças são nossa prioridade, então vamos fazer uma busca ativa para que todas as crianças estejam na escola. Lugar de criança é na escola. A criança precisa ser amada, respeitada e educada com qualidade”, dispara.

Sobre o novo secretário

Alex Carvalho que tomou posse do cargo de secretário no início de janeiro é formado em Direito e em Análise de Sistema e tem especialização em Docência do Ensino Superior. Trabalhou na Câmara de Vereadores por 16 anos e trocou a Diretoria Geral da instituição pela Seduc.


Confira a entrevista:



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade