Nesse sentido, a alteração não teria como objetivo eliminar o recurso de vídeos do Instagram (Foto: Divulgação)

O Instagram removeu o botão do IGTV de sua interface superior principal, devido ao baixo número de acessos que a função gerava. “Enquanto continuamos a trabalhar para facilitar a criação e descoberta de conteúdo do IGTV, aprendemos que a maioria das pessoas encontra seu conteúdo por meio de visualizações no feed, canal IGTV no menu Explore, perfis de criadores e aplicativo autônomo”, revelou um porta-voz do Facebook ao TechCrunch.

Nesse sentido, a alteração não teria como objetivo eliminar o recurso de vídeos do Instagram, mas o de simplificar a experiência diária em ambas as plataformas, com base no comportamento e feedback dos usuários. Contudo, essa não é a primeira grande mudança quanto ao IGTV desde o seu lançamento, em junho de 2018.

No ano passado, para atrair mais público, a interface da plataforma ficou mais limpa — com menos botões de categorias. Mais tarde, foi liberada a publicação de vídeos em orientação paisagem. Depois, surgiu a chance de postar conteúdo diretamente do Instagram.

O Facebook ainda deve ter alguns desafios em 2020 para tornar o IGTV algo mais atrativo diante de seu baixo número de download — apenas 7 milhões desde o lançamento. Um deles é o de gerar ganhos a criadores, algo que outras plataformas, como o YouTube já oferece há um tempo. Além disso, deve enfrentar a forte concorrência do TikTok, um dos apps mais baixados de 2019, com mais de 800 milhões de usuários.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade