O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) de Mata de São João voltou a funcionar na penúltima semana de Janeiro de 2020. (Foto: Divulgação/Ascom)

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) de Mata de São João voltou a funcionar na penúltima semana de Janeiro de 2020. O órgão, que atua na mediação de conflitos e aconselhamento ao cidadão, tem o diálogo como principal medida de resolução de problemas.


A população deve recorrer ao Cejusc em situações que envolvem a família, tais como divórcios, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas e também em causas cíveis gerais, como: cobranças, dívidas bancárias, conflitos entre vizinhança.


De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a população pode procurar o Centro Judiciário havendo ou não um processo. Após informar os seus dados e o da outra parte, será agendada uma sessão, que ocasionará no envio de um convite. Caso o convite seja aceito e haja acordo, este será assinado por um Juiz de Direito.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade