Quarta, 08 de Julho de 2026 17:31
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Frente

Frente de combate ao desemprego vai à Petrorecôncavo

15,71% da força de trabalho são de moradores de Mata de São João

22/05/2015 17h17
Por: Redação
Da Redação Para combater o desemprego em Mata de São João, os vereadores criaram uma frente parlamentar na tentativa de buscar alternativas e dialogar juntos às empresas do município. Já na manhã desta sexta-feira (22), os representantes participaram de uma reunião na Petrorecôncavo com o objetivo de garantir que as vagas de empregos possam ser direcionadas aos moradores. [caption id="attachment_68974" align="alignnone" width="680"]reuniao-vereadores Reunião entre a empresa e vereadores da frente parlamentar (Foto: Ascom/Câmara Matense)
[/caption] Durante os questionamentos, o presidente da empresa, Marcelo Magalhães, informou que 15,71% da força de trabalho são de moradores de Mata de São João e no caso do programa Menor Aprendiz, todas as vagas são para os munícipes. Magalhães ressaltou que a seleção para recrutamento  do quadro de pessoal é através da meritocracia, ou seja, são contratados os profissionais que destacam-se nas seleções por suas aptidões e por isso não há a garantia de prioridade para os matenses. [caption id="attachment_68980" align="alignleft" width="245"]marcelo-magalhaes-petroreconcavo-foto-mais-regiao Marcelo Magalhães, presidente da Petrorecôncavo[/caption] Ainda segundo presidente, uma das alternativas que ajudaria no aquecimento da economia local, seria oferecer atrativos para que funcionários morem na cidade e movimente, por exemplo, o comércio. Por causa dos argumentos colocados em pauta pelos parlamentares, o diretor sugeriu que uma nova reunião seja realizada com representantes de empreiteiras e do executivo, e assim propor alguma forma de incentivo à fim de trazer as terceirizadas para se instalarem no município. Para ele, a criação de uma espécie de Polo de Apoio nas imediações da Petrorecôncavo incentivaria a geração de empregos. Com a intenção de traçar metas para a instalação do centro e estreitar o relacionamento com os donos de empreiteiras, um novo encontro será marcado. Participaram da reunião, os vereadores Pastor Sandro, Alexandre Rossi, Jiló, Lulu, Cristiano Magalhães e Márcio Oliveira.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.