Quarta, 08 de Julho de 2026 13:09
(71) 99663.6360
Acervo de notícias População

População de Pojuca cobra a prefeito festa do São João

Comércio está preocupado com a falta de movimento. População tem usado a rede social para cobrar posição.

09/06/2015 23h16
Por: Redação
Da Redação

Restando duas semanas para a comemoração dos festejos juninos, a população de Pojuca ainda não sabe se neste ano terá a festa do São João. Nos últimos cinco anos, a programação musical junina foi divulgada com pelo menos um mês de antecedência.

A indecisão por parte do prefeito Dr. Toinho (PDT), se haverá ou não a festa na cidade, tem preocupado o comercio local que já sente a queda nas vendas em relação ao ano passado.

Um comerciante, que não quis se identificar, relatou ao Mais Região que o movimento no mesmo período do ano passado não é o mesmo. "A gente já tinha um movimento bom por conta do São João. O povo se animava para comprar. Hoje não estamos vendo isso", disse.

Numa publicação na página oficial da prefeitura, os pojucanos têm cobrado uma posição da prefeito sobre a realização da festa. "Ninguém fala nada. Queremos saber sobre o São João da cidade...", questionou um internauta.

comentarios

Segundo informações apuradas pelo Mais Região, a prefeitura de Pojuca teria tentado realizar a festa em conjunto com a prefeitura de Catu, para tentar reduzir os custos com contratação de atrações. Mas a proposta não saiu do papel. Outra proposta é realizar uma festa com trios de forró e sem grandes atrações de expressão nacional.

A reportagem tentou por diversas vezes uma posição concreta da prefeitura, mas não obteve resposta.

  Foto Capa: Arquivo Agência Mais Região
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.