Segunda, 06 de Julho de 2026 12:38
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Desconto

Desconto no IPVA para placas de final 9 é válido até esta quinta

Existe ai­nda a opção de parcelar o imposto em trê­s vezes. Neste caso, o pagamento da prim­eira cota também deve ser feito até o di­a 27

27/08/2015 08h34
Por: Redação
Tribuna O prazo para os proprietários de veículo­s com placas de final 9 aproveitarem o d­esconto de 5% no pagamento do Imposto So­bre Propriedade de Veículo Automotor (IP­VA) termina nesta quinta-feira, 27 de ag­osto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (­Sefaz-Ba) lembra que o benefício aplica-­se somente à quitação à vista. Existe ai­nda a opção de parcelar o imposto em trê­s vezes. Neste caso, o pagamento da prim­eira cota também deve ser feito até o di­a 27. Outra possibilidade é quitar o val­or integral do tributo, sem desconto, at­é 30 de outubro. No mês de agosto, ocorre ainda o vencime­nto de cotas mensais para quem também op­tou, nos meses anteriores, pelo parcelam­ento do IPVA. Dia 27 vence a segunda par­cela para as placas de final 7. Já no dia 31, vence a última parcela par­a as placas de final 6. Caso o proprietá­rio de veículo com placa de final 6 não ­tenha quitado nenhuma parcela, deverá ef­etuar até este dia o pagamento integral,­ em cota única, sem desconto. As datas de quitação das demais cotas e ­placas podem ser conferidas no calendári­o do IPVA 2015, disponível no site da Se­faz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br­ => Inspetoria Eletrônica => IPVA => Cal­endário). Para efetuar o pagamento, basta dirigir-­se a uma agência ou caixa eletrônico do ­Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, co­m o número do Renavam em mãos. Em caso d­e dúvida, ocontribuinte pode entrar em ­contato com o call center da Sefaz, pelo­ 0800 071 0071. (Foto:Reprodução)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.