Segunda, 06 de Julho de 2026 09:47
(71) 99663.6360
Acervo de notícias PGR

PGR pede mais tempo para investigar Renan e outros políticos

Prorrogação ainda depende de autorização do ministro Teori Zavascki. Inquéritos foram abertos em março após delações de ex-diretor e doleiro.

03/09/2015 11h40
Por: Redação
G1 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quarta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal autorização para prorrogar por 60 dias as investigações para apurar a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Na última segunda-feira, 31 de agosto, Renan prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, segundo o Blog do Matheus Leitão. O criminalista Eugênio Pacelli, advogado de Renan, afirmou que "o depoimento foi muito rápido, provavelmente em razão de ter o presidente respondido a todas as indagações feitas". Até a última atualização desta reportagem, Janot também havia pedido mais prazo para as investigações sobre outros oito políticos: os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra Coêlho (PSB-PE); os deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE), Simão Sessim (PP-RJ) e José Mentor (PT-SP); além dos ex-deputados João Pizzolatti (PP-SC) e Roberto Teixeira (PP-PE). O pedido de prorrogação ainda será analisado pelo ministro Teori Zavascki, que supervisiona as investigações no STF. O pedido de prorrogação é o terceiro feito por Janot desde o início das investigações, iniciadas em março. Nos pedidos anteriores, ele requisitou 60 dias adicionais e foi atendido por Zavascki. Antes dos pedidos de Janot, a Polícia Federaljá havia pedido prorrogação de diversos inquéritos, mas o ministro Teori Zavascki  decidiu enviar esses pedidos para análise da Procuradoria antes de decidir. (Foto:Reprodução)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.