Um grupo de cinco adolescentes e um jovem de 18 anos foi desarticulado na noite desta terça-feira, 6. Eles foram flagrados roubando um ônibus da empresa Expresso Metropolitano, que fazia a linha Terminal da França x Simões Filho e trafegava sentido Base Naval.
Quatro meninos de 14 anos e uma garota de 15 participavam da ação, além do jovem Carlos Alberto Sacramento, 18 anos. Eles moram no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Equipes do setor de inteligência da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar responsável pelo combate aos roubos de ônibus, já tinham identificado o grupo e realizaram a prisão do adulto e apreensão dos adolescentes.
Com o bando, foi apreendida uma pistola de brinquedo, além de recuperar sete celulares, dois relógios e duas carteiras. Os objetos foram devolvidos aos donos.
Os adolescentes disseram na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) que estão matriculados na escola, mas não frequentam as aulas. O grupo afirmou que roubou três coletivos apenas nesta terça. Segundo um deles, o assalto foi realizado porque ele queria um celular bom e não tinha dinheiro para comprar.
Segurança Bahia registra em setembro menor número de mortes violentas dos últimos 14 anos
Eleições 2026 Forças Estaduais garantem segurança para população baiana no 1° turno
Eleições 2026 Marcus Sarmento mostra força nas urnas e faz Niltinho e Carletto liderarem votação em Itanagra
Eleições 2026 Jussara e Cajado despencam e terminam eleição com menos de mil votos em Dias d’Ávila
Balanço PM-BA registra 147 ocorrências eleitorais na Bahia
Sem vaga na Câmara Ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho tem 5 mil votos e perde eleição