Domingo, 04 de Outubro de 2026 23:39
(71) 99663.6360
Geral Brasil

PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro

Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016

15/08/2017 09h36 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Folha de São Paulo
PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater um grupo especializado em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016.

A operação ocorre em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ela envolve 300 policiais federais e 45 servidores da Receita, que cumprem 153 ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca em apreensão.

A ação desta terça, batizada de Hammer-on, é um desdobramento das operações Sustenido e Bemol, realizadas em 2014 e 2015, respectivamente.

O grupo alvo da operação é investigado desde 2015 e, segundo a PF, utilizava contas bancárias de várias empresas para receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas que queriam comprar produtos, drogas e cigarros do Paraguai. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.