Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 ainda podem obter desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para conseguir o benefício, a quitação do tributo deve ser feita em cota única até 28 de agosto (final 9) e 27 de setembro (final 0), quando encerra o calendário 2017 de pagamento do imposto determinado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).
Os contribuintes também podem pagar em três parcelas – nesta modalidade, não há desconto e os prazos para as primeiras cotas também são os dias 28 de agosto (final 9) e 27 de setembro (final 0).
Os donos de veículo também podem pagar em cota única no final do prazo estipulado para cada placa, mas também não obtém desconto. Neste mês também encerra o período de pagamento das placas de final 6: o prazo para quitar a terceira parcela ou a cota única sem desconto é 31 de agosto.
O IPVA pode ser pago nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, informando o número do Renavam. Dúvidas podem ser solucionadas no call center da Sefaz-BA, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado e inclui também a taxa de licenciamento e eventuais multas associadas ao Renavam informado. O calendário do IPVA pode ser consultado no site da Sefaz (clique aqui), clicando no link "Inspetoria Eletrônica".
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro e Lula vão ao 2º turno para presidente
Eleições 2026 E-Título: saiba como votar usando o aplicativo do TSE
Eleições 2026 Idosos votam primeiro: conheça outros eleitores com prioridade
ACIDENTE GRAVE Mulher morre e duas crianças ficam feridas após carro bater em poste em Feira de Santana
Operação Especial Centro Integrado da SSP é ativado para as Eleições 2026 e funcionará de forma ininterrupta até segunda (5)
Operação Eleitoral Polícia Militar inicia escolta de urnas para as Eleições 2026 na Bahia