Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos ontem (25/8) com o traficante Emerson Teles de Almeida, 18 anos, mais conhecido como ‘Noni’. Segundo a SSP-BA, a ação é um desdobramento da Operação Balão Mágico, deflagrada contra uma quadrilha que praticava tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Sergipe.
Ainda de acordo com a SSP-BA, Emerson é o 11º membro do bando a ser preso desde que a operação começou no último dia 18 de agosto. “Ele era o responsável pelo armazenamento da droga e braço direito do gerente da quadrilha, Laelson Santana dos Santos, o ‘Galego’, que morreu em confronto com a polícia”, explicou a delegada Andrea Ribeiro, Coordenadora de Narcóticos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Noni teve seu mandado de prisão preventiva cumprido na casa de seus pais, no bairro de Fazenda Grande, em Salvador. Já a droga, estava enterrada em um terreno baldio na localidade conhecida como Iraque, em Simões Filho.
Participaram da ação, desta sexta, policiais do Draco, Operação Gemeos, 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A droga foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada, enquanto que Mini será direcionado ao sistema prisional.
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro e Lula vão ao 2º turno para presidente
Eleições 2026 E-Título: saiba como votar usando o aplicativo do TSE
Eleições 2026 Idosos votam primeiro: conheça outros eleitores com prioridade
ACIDENTE GRAVE Mulher morre e duas crianças ficam feridas após carro bater em poste em Feira de Santana
Operação Especial Centro Integrado da SSP é ativado para as Eleições 2026 e funcionará de forma ininterrupta até segunda (5)
Operação Eleitoral Polícia Militar inicia escolta de urnas para as Eleições 2026 na Bahia