Domingo, 04 de Outubro de 2026 19:56
(71) 99663.6360
Geral Na China

Rui assina acordo para viabilizar ponte Salvador-Itaparica

REC 4 terá 30 dias para apresentar plano de ações com cronograma de atividades e indicações dos estudos para construção de equipamento

02/09/2017 22h32 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Rui assina acordo para viabilizar ponte Salvador-Itaparica

Na China, o governador Rui Costa (PT), assinou, nesta sexta-feira (1º), um acordo com representantes da CREC 4, empresa chinesa que está interessada na construção da ponte Salvador à Ilha de Itaparica.

“Com certeza absoluta, contando com a tecnologia, conhecimento e experiência da CREC, nós haveremos de materializar esse sonho dos baianos”, afirmou Rui.

A partir de agora, os chineses vão realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, complementares ao projeto de construção e operação do Sistema Viário Oeste (SVO), para rever e validar sua estruturação.

A empresa tem 30 dias para apresentar um plano de ações com cronograma de atividades e indicação de quais estudos pretende realizar. A empreiteira deve também designar os técnicos que irão coordenar e executar os estudos.

Apesar do acordo, a empresa chinesa precisa obrigatoriamente concorrer à licitação que será aberta pelo Governo do Estado para execução da obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.