Terça, 29 de Setembro de 2026 20:25
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Deputado

Deputado Federal João Bacelar faz fortuna com emendas ao Orçamento

VEJA desta semana desvenda o esquema montado pelo parlamentar baiano João Bacelar, do PR, para se apropriar de verbas públicas

22/10/2011 21h24
Por: Redação
O deputado federal baiano João Bacelar (PR) é acusado de embolsar R$ 43,5 milhões em esquemas via emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), de 2007 e 2010. A denúncia está publicada na edição deste sábado da revista Veja. Metade da grana foi destinada a prefeituras do semiárido, que contratavam a empreiteira Empresa Brasileira de Terraplanagem e Construções Ltda. (Embratec). A empresa, veja só, pertence ao deputado. A revista aponta o petista Marcos de Castro Lima, da subchefia de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais, como um dos facilitadores do esquema de corrupção do parlamentar baiano. A revista acusa Marcos de Castro Lima de ter recebido como prêmio um apartamento de 142 metros quadrados em bairro nobre de Salvador. O apartamento teria custado R$ 680 mil. Bacelar também é acusado de prática de nepotismo cruzado e de contratar funcionários de suas empresas e pagá-los com dinheiro público.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.