Terça, 29 de Setembro de 2026 05:30
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Cajado

Cajado dispara contra o Governo da Bahia e pede ações contra à seca

Cajado fez um apelo ao governador por mais investimentos para população do semiárido e do sertão baianos e cobrou políticas públicas para estas regiões.

09/04/2012 16h42
Por: Redação
O deputado Claudio Cajado cobrou hoje (04), no plenário da Câmara, ações concretas do Governo da Bahia no combate à seca que assola o estado. ?Nós estamos vendo animais morrendo, poços secando e a economia sendo dizimada. A região de Irecê está uma calamidade?, revelou o deputado, ao retratar a situação dos municípios atingidos pela estiagem prolongada. Cajado afirmou que as únicas ações visíveis para amenizar o sofrimento da população são os carros-pipa do Exército, que estão sendo deslocados para o interior da Bahia, mas que não são suficientes para enfrentar o problema. ?Nós não temos presenciado políticas estruturantes da parte do governo, como construção de barragens e de adutoras, a não ser as que já vinham sendo projetadas pelos governos anteriores, principalmente os de Paulo Souto e César Borges?, disse. Cajado fez um apelo ao Governo da Bahia por mais investimentos para população do semiárido e do sertão baianos e cobrou políticas públicas para estas regiões. ?Nós precisamos de políticas públicas efetivas e consequentes que venham não apenas minorar a questão de forma emergencial, mas a resolver o problema que assola o semiárido e o sertão baianos?, afirmou.   Reprodução: Bahia Comenta / Foto: Arquivo - Ag. Mais Região
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.