O prefeito Duda Leite e representantes da Ferbasa/Fundação José Carvalho entregaram nesta terça-feira (03), no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva um aparelho de videolaparoscopia para a realização de cirurgias na unidade hospitalar do município.
A aquisição do equipamento aconteceu através de uma doação feita pela Fundação José Carvalho dando continuidade ao compromisso de ajudar o município de Pojuca com equipamentos e ações que contribuem para o crescimento e valorização da comunidade pojucana.
O prefeito Duda Leite destacou a importância da parceria firmada entre a atual gestão municipal e a fundação para essa valorização e fortalecimento de vínculos com a nossa terra. “A Prefeitura de Pojuca agradece à Fundação José Carvalho e à Ferbasa por mais essa doação ao município. Essa parceria ainda vai render muitos frutos e quem vai ganhar com isso é a população pojucana.” Destacou Duda Leite.
A videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen (laparo). Para criar o espaço necessário as manobras cirúrgicas e adequada visualização das vísceras abdominais a cavidade peritonial é insuflada com gás carbônico.
Eleições 2026 Duda Leite dispara contra Rui Costa: “Prometeu em praça pública e não cumpriu”
Eleições 2026 Duda Leite declara apoio a Angelo Coronel e destaca legado do senador em Pojuca
Tecnologia Pojuca é homenageada pelo pioneirismo no uso da Inteligência Artificial na Educação Infantil
Segurança Pública Pojuca registra redução de 20% nos Crimes Violentos Letais Intencionais no primeiro semestre de 2026
Pojuca Feira da Agricultura Familiar será realizada no dia 8 de julho na Praça ACM
Cultura Pojuca divulga resultado final da seleção da PNAB e inicia etapa de habilitação