Quarta, 15 de Julho de 2020
(71) 99663.6360
Entretenimento Tecnologia

Criadores de conteúdo agora poderão vender produtos no Instagram

Novas regras entram em vigor a partir de julho

24/06/2020 08h54
173
Por: Keila Abreu Fonte: Olhar Digital
Reprodução/Ilustrativa
Reprodução/Ilustrativa

A partir de julho, o Instagram permitirá que criadores de conteúdo vendam mercadorias diretamente no aplicativo. A plataforma anunciou nesta terça-feira (23) novos Requisitos de Elegibilidade para o Comércio que expandem o acesso ao Instagram Shopping para mais empresas, incluindo criadores. Essa é uma forma de ajudar os criadores que não podem fazer vendas presenciais por conta da pandemia de Covid-19.

A atualização dos requisitos entra em vigor a partir do dia 9 de julho. As novidades se aplicam a todos os países nos quais o recurso Loja é suportado. As contas dos criadores deverão demonstrar credibilidade e ser apoiadas por uma presença autêntica e bem estabelecida na rede social, situação que "também pode incluir a manutenção de uma base suficiente de seguidores". No entanto, a empresa não especificou quantos seguidores um criador precisa ter para se qualificar nesse requisito. Além disso, os criadores de conteúdo também terão que etiquetar produtos no Instagram a partir de um único site, seja de autoria própria ou uma plataforma usada para vendas.

O Instagram trabalha há anos para tornar as compras a base da experiência dos usuários com o app. Em 2016, a empresa introduziu tags de compras pela primeira vez. Dois anos depois, em 2018, o recurso da Loja foi incorporado aos Stories e à aba Explorar. No ano passado, celebridades e influenciadores tiveram acesso aos recursos do Instagram Shopping. Até agora, contudo, os criadores haviam sido deixados de fora da experiência de compra.

Como comparação, o YouTube permite que seus criadores nos Estados Unidos vendam produtos desde 2018. Faz sentido que o Instagram agora permita o mesmo em sua plataforma, ainda que tenha levado algum tempo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 04h16 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
2.1 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias