Da Redação A sessão na câmara de vereadores de Mata de São João foi bastante conturbada nesta terça-feira (05). Estudantes e professores da rede estadual de ensino esperavam uma posição da câmara para discutir a Municipalização do Ensino Médio no município, mas os vereadores acharam melhor abrir uma comissão para debater a viabilidade da proposta do executivo.

Pouco antes do inicio da sessão, que começou com mais de uma hora de atraso, diversas discussões foram registradas na porta da Câmara. Em uma delas, o vereador Paulo Antunes chamou a Presidente da Câmara, Lulu de mentirosa e acusou a colega de não ter colocado em pauta a discussão da proposta. O vereador Tiago de Zezo (PT) informou a reportagem do
Mais Região que não foi informado sobre a inclusão da discussão do municipalização na pauta. ?Não foi oficializada por parte da presidência da Câmara a discussão inclusão da Municipalização na pauta da sessão, fui pego de surpresa, mas estou aberto para discutir sobre o assunto?. Ressaltou o vereador. [caption id="attachment_17097" align="aligncenter" width="600" caption="Professores e alunos da Rede Estadual participaram da Sessão"]

[/caption] Para Gabriel Seixas, que representava o grupo de Juventude Conectada, faltou entendimento por parte dos vereadores para discutir as proposta. ?Professores e estudantes saíram da Câmara sem saber a posição dos vereadores sobre o assunto, faltou entendimento?. Ressaltou. A situação começa a preocupa os estudantes que correm o risco de perder o ano letivo. Do outro lado os professores vivem um momento de muita tensão e desgaste com a greve que não chega a um acordo.
Por Daniela Costa / Fotos: José Neto - Ag. Mais Região