O primeiro caso de flurona foi detectado em uma gestante não vacinada em Israel. Flurona é como tem sido chamado o contágio simultâneo dos vírus da gripe (influenza) com o coronavírus.
A mulher recebeu alta em 30 de dezembro, após apresentar sintomas leves das duas doenças.
Os especialistas do Ministério da Saúde de Israel acreditam que haja casos semelhantes, ainda não identificados, quando quase 2 mil pessoas estão internadas por gripe e, ao mesmo tempo, os casos positivos da variante Ômicron do SARS-CoV-2 estão aumentando no país.
O Ceará reinvidica a existência de três casos de flurona, antes mesmo da notificação de Israel. Segundo dadis da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), os diagnosticados são dois bebês de um ano e um homem de 52.
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador