Diferente de todos os anos, a tradicional Lavagem de Mata de São João ocorreu neste domingo (13) com público atípico. Como tradição, a imagem do Senhor Bonfim saiu em carreata da Igreja Matriz em direção à Igreja do Bonfim. Este ano, a festa profana que contava com apresentações musicais em trios foi cancelada pela prefeitura em virtude da Pandemia do Coronavírus.
Além das baianas, o cortejo contou com a presença de um grupo de capoeira e um mini-trio, que marcava o ritmo.
Com menos da metade do público, as baianas realizaram a lavagem da porta da Igreja do Bonfim e o banho de água de cheiro.
Apesar de ano eleitoral, a participação dos políticos foi bastante tímida. Este ano, apenas o vice-prefeito Bira (UB) e os vereadores Tiago de Zezo (UB) e Paulo Bolinha (PR), além da ex-prefeita Márcia Dias marcaram presença no cortejo.
A noite foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Márcio de Oliveira, da Paroquia Frei Galvão (Dias d'Ávila).
Confira fotos: