Esporte E.C. Bahia
"Me sinto totalmente capacitado", diz Guto Ferreira sobre sequência no Bahia
Treinador não deu sinal que sairá do clube após derrota para o Sport pela Copa do NE
06/03/2022 09h33
Por: Fonte: Correio 24h
Felipe Oliveira/EC Bahia

 

Após sair derrotado da Arena Fonte Nova por 3 a 2 para o Sport, em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira afirmou que segue no cargo do tricolor e que se sente capacitado para gerir o elenco do Esquadrão. Ao ser questionado sobre a continuidade no cargo e de quem seria a culpa pela atual fase que o clube passa, Guto opinou que não é sua função avaliar esse cenário.

"Não sou eu que tenho que avaliar isso, né? Eu tenho um clima sim, me sinto totalmente capacitado, tranquilo e buscando fazer o melhor, né? Agora a resposta de quem é a culpa cabe a vocês [imprensa], não a mim", reafirmou.

Sobre a atuação do time no clássico desse sábado (5), o treinador afirmou que o principal defeito foi a falta de equilíbrio entre defesa e ataque, e elogiou a postura ofensiva do Bahia durante os 90 minutos. "Uma equipe que cria as condições de gol, que força três defesas do goleiro e faz dois gols quase que dentro da da área tem organização ofensiva. Trabalhando a bola e jogando pelos lados, jogando por dentro com bastante variações, né? Agora, falta um equilíbrio sim, isso aí é equilíbrio entre defesa e ataque. Isso que é o grande problema nosso que é onde a gente tem que ajustar", explicou.

Apoio para Teixeira

Na coletiva, Guto também foi questionado sobre a atuação do goleiro Matheus Teixeira, que foi bastante vaiado pela torcida após um erro no gol de empate do Sport no segundo tempo, quando o Bahia dominava a partida. Para o treinador, Teixeira precisa ganhar ritmo de jogo, já que estava há bastante tempo sem atuar, desde a lesão no joelho. 

"É difícil falar um jogador que começou a agora jogar. Fazia tempo que não jogava, né? Então o goleiro necessita de tempo pra ganhar ritmo de jogo. Eu não vou ficar aqui criticando, fazendo esse tipo de crítica. Porque ele também depende de ganhar confiança, não é um um goleiro de idade avançada. É um goleiro que já trouxe bastante alegrias pro torcedor. Então nesse momento é apoiá-lo", completou. 

Matheus Teixeira voltou a ser titular no Bahia na partida contra o Sampaio Corrêa, na Copa do NE, após o goleiro Danilo Fernandes se ferir seriamente na explosão de um artefato no ônibus tricolor. Danilo ainda não tem data para voltar ao gol do Bahia.