Cento e setenta pessoas assistiram as palestras realizadas, até esta sexta-feira (11), pela 36ª Companhia Independente de Polícia Militar em escolas e um hospital da cidade de Dias d'Ávila.
As discussões foram realizadas no Centro Territorial de Educação Profissional de Dias d'Ávila (Cetep), no Colégio Cene e no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana.
Os encontros foram organizados em dois momentos: teoria, voltada para a conscientização sobre os direitos das mulheres, e prática, dinâmica que contou com a participação de estudantes e corpo docente.
O comandante da 36ª CIPM, major Hildegard Dantas, explicou que os eventos foram pensados para comemorar o Dia da Mulher. “Tivemos atividades no quartel, para as PMs e eventos externos. A ideia foi abordar a valorização da mulher e reforçar que ela deve estar onde ela deseja”, explicou.

No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila