Política em Foco Censura?
Eduardo Bolsonaro diz que vai processar o Instagram
Parlamentar afirmou que rede social impediu sua live com aliados do governo
16/05/2022 23h09 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação Fonte: Revista Oeste
Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que vai processar o Instagram. No Twitter, o filho do chefe do Executivo disse no domingo 15 que foi impedido novamente de realizar transmissões ao vivo na rede social.

Na publicação, o congressista menciona que havia programado uma live com aliados do governo. O evento, transferido para o YouTube, discutiu assuntos como a defesa da liberdade de expressão.

“Dias atrás fui proibido de fazer lives no Insta. Reclamei e em horas o blockcessou. Hoje retornou de novo. Evito, mas terei que processar”, reclamou Eduardo sobre o último bloqueio.

Há tempos anúncio que hoje 17h farei live importante. Criei o site https://t.co/E0Y4sYCkUJ,as pessoas se reúnem em grupo de whats/telegram e etc

Dias atrás fui proibido de fazer lives no insta.Reclamei e em horas o block cessou.Hoje retornou de novo

Evito,mas terei q processar pic.twitter.com/VpyJoiQEKj

— Eduardo Bolsonaro

 

A transmissão realizada no domingo contou com a participação dos deputados federais Onyx Lorenzoni  e Bia Kicis, o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira e o ex-jogador de vôlei Maurício Souza, todos integrantes do PL .

Na quarta-feira 11, o perfil no Instagram de Eduardo Bolsonaro foi bloqueado temporariamente para transmissões ao vivo. Ao tentar iniciar uma live, era exibida uma mensagem comunicando o bloqueio. A medida foi justificada por supostas violações do deputado às diretrizes da rede social.