O Bloco Espantalho desfila neste domingo (26) pelas ruas do centro de Mata de São João. A atração que tem 18 anos de tradição encerra os festejos juninos na cidade. A concentração acontece às 15h no Parque da Cidade.
Frutos Nordestinos e Irmãs Sampaio animarão os foliões que desfilarão conduzidos por um trio elétrico pelas principais ruas até a Praça do Amado Bahia. Serão seis horas de muita música e animação.
A atração tem 18 anos de tradição e traz o elemento raiz do São João: o chapéu de palha. Outra característica forte é a musicalidade nordestina com forró arrasta pé. “Nosso bloco é uma das atrações mais esperada do São João de Mata de São João, pois é uma festividade que promove o encontro da música com os foliões”, afirma um dos idealizadores do bloco, Val Gonçalves.
Abadás
Faltando três dias para o desfile, o Bloco Espantalho teve todos os abadás esgotados. Segundo a produção, as camisas terminaram na noite desta quarta-feira (22).
O recorde de vendas se deve a tradição e representatividade que tem bloco, que arrasta multidões num desfile pelas principais ruas de Mata de São João.