O presidente da Câmara, Renato Henrique (PP), juntamente com uma comitiva de vereadores, esteve nesta terça-feira (05), na Escola Municipal Eutródia Carvalho dos Santos, situada no bairro da Urbis em Dias d’Ávila, onde parte do telhado desabou nesta segunda-feira (04). A visita teve como objetivo verificar se a estrutura da unidade escolar ainda oferece risco a comunidade escolar e cobrar da secretaria de Educação a reconstrução do telhado.
Além do presidente da Câmara, Renato Henrique, participaram da inspeção a unidade os vereadores Cleiton Lima; Professora Rosenir (PT); Professor Mazinho (PSDB); Professora Teodora (Republicanos); Irmão Edvaldo (PSD); Josias da Feira (PTB); Júnior de Araci (PSD); Júnior do Requeijão (PSDB), Joabe Palmeira (PP) e Regiane da Saúde (PTB).
Os vereadores foram recebidos pela secretária de Educação Hermínia Souza. Na ocasião, Renato Henrique lembrou que durante visitas através do ‘Blitz de Educação’ - um programa criado para fiscalizar e atender as unidades municipais - foi apontado algumas falhas nas estruturas de algumas unidades.
“Estivemos visitando algumas escolas juntamente com o engenheiro da Seduc e foram pontuadas algumas falhas. Orientamos que a secretaria fizesse ajustes, na época. Infelizmente, ocorreu esse acidente e agora a prefeitura precisa dá uma atenção maior às unidades, para que a vida de nossas crianças, assim como os professores e demais servidores estejam em segurança enquanto estiverem nas escolas”, destaca.
Audiência Pública
O presidente da Câmara, Renato Henrique e o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Cleiton Lima convocam para uma Audiência Pública a secretária de Educação, Hermínia Souza, para prestar esclarecimentos e informações sobre o desabamento do telhado. A audiência será realizada na próxima quinta-feira (07), às 9h30 na Casa Legislativa.