Geral Politica
Brasileiro que tentou atirar em Kirchner se nega a depor
Fernando André Sabag Montiel foi interrogado em Buenos Aires na noite desta sexta
03/09/2022 14h29
Por: Keila Abreu Fonte: Pleno News
Reprodução/ Desconhecida

Na noite de quinta-feira (1º), um brasileiro foi preso após tentar atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. De acordo com o jornal argentino Clarín, Fernando André Sabag Montiel se negou a prestar depoimento.

O episódio ocorreu na noite desta quinta (1º), quando Kirchner cumprimentava apoiadores. Nas imagens, um homem aparece ao lado da vice-presidente, levanta uma arma e atira. O revólver, no entanto, falhou. Após a tentativa de assassinato, o responsável foi preso.

Ele foi interrogado em Buenos Aires na noite desta sexta (2), mas teria reclamado apenas de um golpe que recebeu no olho após ser retirado do local. Na sequência, informou o jornal, ele se negou a responder os questionamentos da juíza federal María Eugenia Capuchetti e do promotor Carlos Rívolo.

Após o episódio, o governo do Brasil emitiu uma nota “toda e qualquer forma de violência com motivação política” e reiterando “seu invariável respaldo à irmã nação Argentina”.