A 53ª Companhia Independente da Polícia Militar registrou uma queda no índice de Crimes Violentas Letais Intencionais (CVLIs) no 3º trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com informações do Tenente Coronel comandante da unidade, Maurício Botelho, o comparativo de setembro a redução foi de 100%.
Conforme os dados encaminhados pela PM, no ano passado foram registrados em julho (03 homicídios), agosto (02) e setembro (06), totalizando 11 homicídios na cidade e no mesmo período deste ano foram contabilizados sete, sendo que setembro foram contabilizadas duas mortes. No total a redução foi de 36,9%.
Para o comandante o resultado se deve ao trabalho incansável de toda a tropa que vem se esforçando para coibir a criminalidade e manter a sensação de segurança em todo o território matense. “O trabalho se deve ao aumento do policiamento, das operação e incursões, bem como, o aumento da quantidade de viaturas novas, na sede e litoral”, dispara.