Um jovem de 26 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (04) em Mata de São João. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Lucas Santos Santana foi executada por volta das 23h, na localidade do Alto da Bela Vista.
Conforme relatos da PM, o jovem era investigado por roubo, tráfico e participação no homicídio do guarda municipal, Gives Fernando de Almeida, 49 anos, assassinado no 24 de abril de 2022.
A polícia ainda não tem informações sobre a circunstâncias do crime. O homicídio foi registrado na 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João.
Denúncias
As polícias Militar e Civil pede que a comunidade ajude nas investigações de crimes e homicídios em Mata de São João, através de denúncias e informações que podem ser concedidas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou através dos números da PM : (71-99950-5356 - sede e Litoral - 71-99950-5290).
Homicídios
Esse é o segundo homicídio registrado no mês de março. Desde do início do ano foram contabilizadas 16 mortes e um corpo desovado no litoral de Mata de São João.
Ordem cronológica
09 de janeiro – Darlan França da Silva, 29 anos, foi morto na Ruas da Paz, no Caboré;
11 de janeiro – Luciano da Conceição Júnior, 41 anos, foi assassinado no bairro do Baixio;
19 de janeiro – Gabriel Silva de Almeida, 17 anos, foi morto no Baixio;
20 de janeiro – Marcos Vinícius Santos, 21 anos. Crime ocorreu no Baixio;
22 de janeiro – Lourenço Francisco dos Santos, 46 anos, alvejado e morto na Rua Arthur Torres;
09 de fevereiro - Ítalo Pinto Leal, mototaxista foi morto no Caboré;
10 de fevereiro - Bruno Vieira foi executado com um tiro de escopeta na cabeça no Alto do Paraíso;
11 de fevereiro - Rogério Reis dos Santos, 34 anos foi morto em Vila de Itapecerica;
11 de fevereiro- Anilton Anunciação da Conceição foi morto dentro de um bar na comunidade do Serrão;
22 de fevereiro - Ruan Silva Pereira, 22 anos foi morto a tiros em via pública no Amado Bahia;
26 de fevereiro - Gilberto Gil Santos Sodré , 37 anos foi morto a tiros no Caboré;