Geral Bahia
Suspeito de sequestrar e extorquir empresário em Alagoinhas é preso
Integrantes da quadrilha se passavam por policiais para cometer crimes
18/04/2023 14h00
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução

Um homem suspeito por sequestrar e extorquir um empresário de Alagoinhas, na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele fazia parte de uma quadrilha em que os integrantes fingiram ser policiais para cometer crimes.

O crime aconteceu em setembro do ano passado. O suspeito preso e mais quatro comparsas sequestraram a vítima, diz a investigação, e passaram a extorquir dinheiro do empresário. Depois, a vítima foi liberada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

 “A partir desta prisão, chegaremos à identificação dos demais envolvidos”, explicou o delegado Adailton Adan, titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O acusado foi ouvido na unidade policial, onde está custodiado, e será transferido para o sistema prisional.