Mata de São João Independência
Fogo simbólico do 2 de Julho sairá de Mata de São João nesta sexta
O fogo símbolo sairá do município, no Parque da Cidade e percorrerá as cidades de Dias d’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho, onde segue para a capital baiana.
28/06/2023 10h55 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução

No ano em que é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, Mata de São João irá, de forma inédita, integrar o roteiro de passagem do fogo. O fogo símbolo sairá do município, no Parque da Cidade e percorrerá as cidades de Dias d’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho, onde segue para a capital baiana.

Em participação no Programa É do Povo, o pesquisador Ricardo Matense, falou sobre o trajeto do fogo simbólico. “Uma missa será celebrada pelo Padre Pedro Rocha, na igreja católica, logo pela manhã às 7h. A concentração já tem início também às 7h, na frente do Parque da Cidade, onde haverá a Fanfarra Nova Geração e logo após, às 8h acontece o hasteamento das bandeiras, pelo prefeito e autoridades presentes, depois acenderemos o fogo e os atletas de Mata de São João irão percorrer pelas ruas cidade em direção a divisa entre Mata e Dias d’Ávila”, explica.

De acordo com Ricardo Matense, uma foto de Ladislao dos Santos Titara, será exposta no prédio da prefeitura. O ato é um marco pela inclusão do município nas celebrações da independência pela representatividade do matense Ladislao no processo histórico. “A imagem será exposta na sexta-feira no mural da prefeitura, juntamente como a história sobre a participação do município”, afirma Matense.

Assista ao trecho da entrevista: