Mata de São João Mata de São João
Comandante diz que homem baleado em Açu da Torre atirou antes em militares
Segundo o Coronel Mauricio Botelho, homem tem passagens pela Polícia
02/07/2023 21h00 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Arquivo Mais Região e Reprodução

O comandante da 53ª CIPM de Mata de São João, Tenente Coronel Mauricio Botelho, disse na tarde deste domingo (2), que o homem que apareceu baleado nos arredores da Festa de Açu da Torre, teria sido alvejado após atirar contra uma guarnição da PM, que realizava rondas no distrito. Ele desmentiu a versão publicada por um blog da cidade que não verificou veracidade do fato com a Polícia Militar.

Segundo Botelho, a guarnição da 53ª CIPM realizava rondas nos festejos de São Pedro em Açu da Torre, e que durante o patrulhamento os militares se depararam com indivíduos que ao perceberem a presença da PM correram para um beco de uma residência, que dá para um matagal. 

Ainda segundo o comandante, durante a fuga, os suspeitos teriam efetuados disparos contra a guarnição que também revidou a injusta agressão. Ao final da varredura, ninguém foi encontrado, mas logo depois a PM teve o conhecimento de que um homem com varias passagens pela Polícia e com a mesma característica de um dos indivíduos que fugiu da Guarnição foi socorrido vítima de disparo de arma de fogo. 

Botelho disse que o homem identificado pelas iniciais J. S. da C.,25 anos, é de Malhadas. Ele chegou a ser socorrido por familiares para o PA de Praia do Forte, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).