Dias d'Ávila Junta Militar
Jovens participam da solenidade de Juramento à Bandeira em Dias d'Ávila
evento, realizado na Escola Altair da Costa Lima, marcou o Juramento à Bandeira e a entrega dos certificados de dispensa.
07/07/2023 11h00 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom
Reprodução/Desconhecida

A Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoveu nesta quinta-feira (06) uma cerimônia para os jovens alistados e dispensados do serviço militar nascidos em 2004 e 2005. O evento, realizado na Escola Altair da Costa Lima, marcou o Juramento à Bandeira e a entrega dos certificados de dispensa.

O Prefeito Alberto, presidente da Junta Militar, esteve presente na cerimônia e expressou sua satisfação em participar desse momento tão importante na vida dos jovens do município. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância do serviço militar como um dever cívico e um meio de formação cidadã.

"O serviço militar é uma experiência que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, além de fortalecer os valores de patriotismo e responsabilidade. Estamos orgulhosos de receber esses jovens aqui hoje e de poder reconhecer seu comprometimento com o país", afirmou o prefeito.

Durante a cerimônia, os jovens realizaram o Juramento à Bandeira, um momento solene em que se comprometem a defender os ideais e princípios da pátria.

É importante destacar que o documento de dispensa estará disponível para os cidadãos que participaram da solenidade desta quinta-feira (06/07), em até 30 dias, na Junta de Serviço Militar de Dias d’Ávila, localizada no SINEBAHIA ou pelo site do Exército Brasileiro, onde poderá ser retirado o documento em formato PDF.