Mata de São João Gratuita
Mata de São João inicia campanha de Vacinação Antirrábica 2023
A iniciativa é em consonância com o calendário de cobertura vacinal de cães e gatos, do Governo Federal.
31/07/2023 11h13
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica 2023 será realizada entre os dias 31 de julho e 8 de setembro. A iniciativa é em consonância com o calendário de cobertura vacinal de cães e gatos, do Governo Federal.

De acordo com Carlos Michel, Subcoordenador de Vigilância Epidemiológica, “na ocasião, os agentes de vacinação irão de porta em porta aplicar a vacina em pets de diversas casas do município”.

A campanha é destinada a todos os animais a partir de 3 meses de idade, incluindo cães e gatos. “A vacina é gratuita e é importante que os donos deixem que os agentes vacinem os animais” explica Michel.

A vacinação é importante para proteger os animais contra a raiva, uma doença grave que pode ser fatal para humanos e animais. A raiva é transmitida pela mordida de um animal infectado e a vacina é a única forma de prevenir a doença.