Dias d'Ávila 'Inferninho'
Homem é preso com armas e drogas durante Operação Força Total em Dias d'Ávila
O acusado de tráfico de drogas, identificado pelas iniciais L.C.C.S. de 24 anos foi preso na localidade conhecida como ‘Inferninho’.
15/09/2023 14h40
Por: Fonte: Mais Região
Divulgação/PM

Um homem foi preso com arma e drogas durante a 12ª edição da Operação Força Total em Dias d'Ávila deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), na Urbis. O acusado de tráfico de drogas, identificado pelas iniciais L.C.C.S. de 24 anos foi preso na localidade conhecida como ‘Inferninho’.

De acordo com informações da polícia, após denúncias sobre tráfico de drogas, as guarnições deslocaram à Rua Givaldo Machado, localizada no referido bairro, onde avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir. No entanto, as equipes realizaram o acompanhamento e alcançaram o suspeito.

Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados os seguintes itens: uma pistola Tauros PT inox, calibre 380; 19 pedras de uma substância que aparentava ser crack; e 05 buchas contendo uma erva que aparentava ser maconha. Além disso, o criminoso estava em posse de balaclavas, balança de precisão e recipientes geralmente utilizados para acondicionamento de entorpecentes.

“Esta operação, que ocorre na esteira de uma intensificação de policiamento que levou à prisão de outro criminoso e na apreensão de armas e drogas na noite anterior, é parte de um compromisso da PMBA em combater o crime e manter a paz social em Dias d'Ávila”, afirma em nota 36ª CIPM.

O acusado foi preso e conduzido à 25ª Delegacia Territorial, onde permanece detido à disposição da justiça.

Outra prisão

Outra prisão ocorreu na quinta-feira (14), no Residencial Bosque I, em Dias d'Ávila. De acordo com o comandante da 36ª CIPM, major Jorge Ramos, após as investigações, os militares localizaram um grupo de suspeitos em via pública no Condomínio. Os homens perceberam a aproximação das viaturas e tentaram fugir, mas um deles acabou sendo alcançado dentro de um bar.

Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados em posse do acusado, identificado pelas iniciais V.M.A., uma pistola Taurus PT inox, calibre .380, e 29 pedras de uma substância que aparentava ser crack. A Polícia acredita que o suspeito tem envolvimento em diversas ações criminosas relacionadas à disputa territorial entre facções que atuam no município.