Política em Foco Política
Xi Jinping se encontra com Arthur Lira e promete mais "sinergia" com Brasil
O encontro aconteceu durante o Fórum Cinturão e Rota, que celebra uma década do programa internacional de investimentos em infraestrutura da China
20/10/2023 10h37
Por: Keila Abreu Fonte: Metro 1
Divulgação/Ministério das Relações Exteriores

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi recebido pelo líder chinês Xi Jinping, no  Grande Salão do Povo, localizado em Pequim.

O encontro aconteceu durante o Fórum Cinturão e Rota, que celebra uma década do programa internacional de investimentos em infraestrutura da China, do qual o Brasil, oficialmente, não é parte.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, após a reunião, a ministra-assistente de relações exteriores, Hua Chunying, expressou o comprometimento da China em fortalecer a "sinergia" entre a Iniciativa Cinturão e Rota e as estratégias de desenvolvimento do Brasil. O objetivo é impulsionar a modernização de ambos os países. 

Chunying também observou que no próximo ano, as relações diplomáticas bilaterais entre China e Brasil completarão 50 anos. O encontro contou ainda com a participação do chanceler chinês, Wang Yi.