Mata de São João Mata de São João
Ex-secretário Ricardo Matense rompe com o governo após ser exonerado
Político atribui sua saída do grupo a decisão de não sair de partido
24/11/2023 22h15 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Arquivo Mais Região

O ex-secretário de Cultura e ex-vereador de Mata de São João, Ricardo Matense, rompeu com o grupo político do prefeito João Gualberto (PSDB). Sua exoneração foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Município. 

Logo após saber de sua exoneração, Ricardo Matense publicou em sua rede social atribuindo a demissão a decisão de ficar no partido Rede, que chegou ao município em virtude de sua articulação. “Decidi ficar na REDE e isso custou a minha demissão, mas não me arrependo.” 

O ex-vereador, que foi e secretário na gestão do ex-prefeito Marcelo Oliveira, agradeceu ao grupo pela oportunidade de ter integrado as duas gestões.

“Foi uma honra servir ao nosso município integrando as gestões de João Gualberto e de Marcelo Oliveira, cujo trabalho reconheço que já contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa cidade. Ao longo de 14 anos fui responsável por projetos importantes para a nossa gente, especialmente a Juventude e a Cultura”. 

Além de Ricardo, outra integrante do REDE também foi exonerada, a advogada Ana Celeste. Ela foi candidata a vereadora pelo PSDB no último pleito eleitoral, em 2020. Em sua rede social, a advogada escreveu: “Entrego ao Tempo”.

Ricardo Matense e Ana Celeste ocupavam os cargos de Assessor Técnico e Assessora de Políticas Públicas, respectivamente.