O ex-vice-prefeito, Zelito Pereira, pediu exoneração da prefeitura de Mata de São João, na manhã desta segunda-feira (27). Ele ocupa o cargo de diretor de Esportes na Secretaria de Cultura, Comunicação e Esportes, desde janeiro de 2021.
Pereira decidiu romper com o grupo de João Gualberto (PSDB) após a exoneração na última sexta-feira (24) de dois aliados do seu novo partido REDE, Ricardo Matense e Ana Celeste.
“Em contato com o Mais Região, Zelito confessou que houve um desgaste na relação com a secretaria. “Nos últimos tempos a gente vem tendo um tratamento que não condiz com a minha pessoa, aquele cara fiel, um dos fundadores do grupo, estive no meu primeiro e segundo mandato com João e o resultado foi muito bom. Na gestão de Marcelo, me tornei vice-prefeito, depois João voltou e as coisas não tem caminhado como a gente esperava. Eu venho passando muitas coisas na secretaria, a relação não tem sido como esperava. Tenho muita gratidão a João Gualberto, que mudou Mata de São João para melhor e muita gratidão a Bira”, explica.
Clique aqui e participe do canal do Mais Região no WhatsApp
Além de vice-prefeito, na gestão de Marcelo Oliveira (2013/2016), Zelito já ocupou a presidência da Câmara (2009/2010), e a secretaria Municipal de Esportes, entre 2017 e 2018.
_Prefeitura Municipal de Mata de São João
Exmo. Sr.: João Gualberto Vasconcellos
Prefeito Municipal
Nesta.
Venho pelo presente, formalizar a Vossa Excelência, o meu pedido de exoneração do cargo em comissão de Diretor de Esportes, que exerço neste Municipio, nomeado através do Decreto de n°. 020/2021, de 05 de janeiro de 2021, a partir de 27 de novembro de 2023.
Outrossim, esclareço que o motivo deste pleito deve-se estritamente a motivos de caráter pessoal.
Agradeço a oportunidade de minha permanência no cargo.
Subscrevo-me, apresentando meus votos cordiais de elevada estima._