Apresentações cheias de luz, encanto e magia chamou a atenção do grande público que foi conferir de perto alunos e alunos da Escola de Ballet Dias Dança nesta quinta-feira (14), no Ginásio Esportivo José da Cruz Azevedo, em Dias d’Ávila. O espetáculo Luz, Dança e Ação inspirado em clássicos do cinema, como "O Auto da Compadecida", "Avatar" e ”Ritmo Quente" comprovaram que o município é um celeiro de talentos.
Para o gerente de Programas e Projetos Educacionais da secretaria de Educação, Professor João Grilo as apresentações emocionou a todos que puderam comparecer no primeiro dia. “O espetáculo apresentado na noite de quinta-feira foi emocionante e gratificante. O ginásio esportivo estava completamente lotado. A emoção foi o tom da noite. Estamos felizes com a resposta positiva da comunidade diasdavilense”, afirma.
O espetáculo é uma viagem através dos filmes e da dança, começando na década de 1940, com o filme Tempos Modernos, de Chaplin, e vai até o ano de 2022 com o filme Avatar. São 27 coreografias realizadas por 650, alunos e alunas matriculados no ano de 2023, com idades de 05 a 57 anos.
Nesta sexta-feira (15) será o último dia de apresentações no Ginásio Esportivo José da Cruz, no bairro da Urbis. O evento tem início às 18h30. A entrada é gratuita.