Mata de São João Carnaval 2024
Confira como foi o desfile da Acadêmicos do Tatuapé que homenageou Mata de São João
Escola de Samba levou para Sambódromo do Anhembi a Cultura e a História do município
10/02/2024 15h58 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Rose Brito / Ascom PMSJ
O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta sexta-feira, teve a Acadêmicos do Tatuapé com um dos grandes destaques. A agremiação da Zona Leste usou os seus 65 minutos (e alguns segundos a mais) na avenida para exaltar a Mata de São João.
 
 “Mata de São João — uma joia da Bahia, símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a mata de São João!” para o sambódromo, uma homenagem ao município que abriga praias conhecidas mundialmente, como Praia do Forte e Imbassaí. 
 
O carro abre-alas, uma embarcação de material que imitava barro surpreendeu pela imponência onipresente no desfile. O segundo carro exaltou símbolos religiosos da Bahia — de santos do catolicismo a Iemanjá — enquanto o terceiro exaltou a vida marinha da região. Também não passou despercebido o gogó de todos os componentes da escola, que não pararam de cantar o samba nem por um minuto, levantando o ânimo do sambódromo no meio da madrugada. Foi uma estratégia da escola parar o samba em alguns instantes, para que a letra fosse cantada ‘a capella’ pelo público e pelos integrantes da escola. No final, a escola teve que correr para terminar o desfile a tempo: foram 65 minutos e 12 segundos, mas como não chegou a um minuto de excesso, não haverá penalidade.
 
Confira o desfile na integra