O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta sexta-feira (16), o lançamento do Fies Social, que voltará a permitir que alunos de baixa renda estudem em faculdades particulares com financiamento de 100% das mensalidades. Os valores só deverão ser pagos após a formatura.
As mudanças no Fies foram publicadas através de uma resolução no Diário Oficial. A medida já havia sido anunciada anteriormente por Camilo Santana, ministro da Educação. Os cadastrados no CadÚnico que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo poderão participar do programa que passa a valer no segundo semestre de 2024.
A intenção do MEC é aumentar gradativamente a faixa de renda contemplada pelo benefício. No ano passado, primeiro ano do terceiro mandato de Lula, houve 50.360 contratos. Com a mudança, há a previsão de reserva de vagas para estudantes pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
Crime Ginecologista é preso por gravar partes intimas de paciente com óculos de Inteligência Artificial, em Salvador
Nesta sexta (10) Polícia Civil deflagra Operação Muralha em São Sebastião do Passé
Eletrodomésticos Dona da Brastemp e Consul anuncia fechamento de fábrica de geladeiras e anuncia reestruturação
Saúde Anvisa determina atualização das vacinas contra Covid-19 no Brasil
Processo Seletivo Inscrições para seleção do IBGE terminam nesta quinta (09) às 14h
Operação Polícia Civil desarticula grupo criminoso que extorquia provedores de internet em Simões Filho