A judoca matense, Lavínia Dórea conquistou, no último sábado (24), duas medalhas de ouro na Copa Bahia Open de Judô, realizado no período de 23 a 25 de fevereiro, em Lauro de Freitas. A atleta de 19 anos disputou nas categorias sub 21 e sênior (adulta).
Para Lavínia, a vitória é fruto de muita dedicação e do apoio da família e também do município, através do Bolsa Atleta. “Estou muito feliz com mais uma conquista. Foram cinco lutas muito duras ao total, com mulheres experientes, mas com fé em Deus a vitória veio”, comenta Dórea.
Agradeço a Deus, a prefeitura e Mata de São João pelo apoio, aos meus patrocinadores, meus familiares, amigos de treino e todos aqueles que fazem parte disso”
O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a competição, primeira do calendário da entidade baiana em 2024, vale pontuação para os rankings estadual e nacional.
No dia 23, foi realizado o Credenciamento Técnico, pesagem e workshop no Salvador Norte Shopping. Já no dia 24, o Bahia Open, no equipamento esportivo em Lauro de Freitas, que reuniu atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes, veteranos. Para encerrar o fim de semana, domingo, 25, a entidade baiana realizou o Bahia Open de Kata e também o Bahia Open Kids, que contempla judocas das classes sub-5, sub-7, sub-9 e sub-11.